sábado, 17 de julho de 2010

Vim às mixas

- Pois que vim.
- "Pois que vieste, mas porquê?"
- Pois que vim porque tinha coisas para te dizer.
- "Pois a mim que me interessam as coisas que tens para me dizer?"
- É esse o interesse - não saberes à partida o que trago para te dizer que te possa interessar.
Olhar de desdém
- Por agora permite apenas que te mostre quem sou.
Gesto de anuência
Gosto de estar aqui. Gosto de falar contigo. Gosto das manhãs e aprendi a gostar das noites.
Não gosto de tempo perdido. Não gosto de gritos.
Gosto de sorrisos. Gosto de rir até me doer a barriga.
Não gosto de pieguices. Não gosto de mentiras. Não gosto de mediocridade.
Gosto dos velhos que me ensinam coisas. E das coisas que aprendo com as crianças - Sabes, ontem vi um menino, tinha no máximo 6 anos, levava a irmã mais pequenina por uma mão, e quando ela caiu porque o bracito dele não teve força suficiente para a segurar quando ela tropeçou numa pedra, ele abraçou-a, sorriu-lhe e disse que já tinha passado. Quando olhei melhor, era ele, e não ela, que tinha uma lagrimita a correr pela bochecha.
Mas não gosto de pieguices. Por isso se contares a alguém que gosto de sentir o coração aconchegadinho vou negar sempre.
Com o tempo vais perceber.

5 comentários:

Aiedail disse...

O caminho foi longo mas ainda bem que já chegaste :)

natura disse...

não não. não nos vamos centrar nela e no facto de ainda agora ter começado e já ter escrito um post espectacular. o que interessa aqui, só EU, e o porque de EU não saber escrever assim!?!


(a minha forma de dar as boas vindas é esta :P)

The Next Jason Team Member disse...

:) Vou só pousar as malas, vai fazendo chá que a conversa vai ser longa a partir de agora... :)

Aiedail disse...

mal posso esperar pelo inverno para podermos acender a lareira

The Next Jason Team Member disse...

Pessoa que não sabe dar as boas-vindas às outras pessoas, é favor ler comentários ao post "E como Filipe Gomes disse um dia..."

(a minha forma de dizer obrigada é esta :p)