segunda-feira, 25 de junho de 2007

"O País dos Pinguinhos"


Parece-me recordar que tinha ficado combinado sermos pessoas responsáveis e não irmos ao S. João, ao Porto... Parece-me... Foi até a "loira" que tinha insistido... A mesma loira que me ligou às 18h a dizer que tínhamos comboio às 19.30h:

"_ Vamos?"

"_ E isso é coisa que se pergunte?"

Fomos!

Foi absolutamente espectacular. Tudo! O fogo de artifício da varanda com vista para o Douro, a companhia, as febras e o whisky com sumo de maçã (lol), o ambiente nas ruas... Tanta martelada que eu levei e só me apetecia gritar por socorro porque não conseguimos comprar um martelo, ao que parece esgotaram no Porto... Trouxemos um manjerico bem bonito de recordação que aquela senhora tão simpática nos ofereceu!

Mas o S. João não foi nada quando comparado com a odisseia que foi o regresso!!!

Eram 5h da manhã e entrámo num comboio em S. Bento que era ligação para Campanhã, onde iríamos apanhar o comboio para Coimbra às 6h! Mas a loira abre a boquinha e diz: "_ E se fôssemos andando até Ovar?", responde a burra: "_Pode ser!". E lá fomos nós num comboio p'ra Ovar, quando tínhamos um bilhete para Ermesinde(!!!!!!!! não perguntem porquê)...

Ora, armadas em espertas pensámos que tínhamos feito um rico serviço, que teríamos comboio em Ovar logo ao chegar! Chegámos a Ovar bastante antes das 6h da manhã e só tínhamos comboio às 6.40h(!!?) e não, não era para Coimbra, era para Aveiro!!!! E em Aveiro tínhamos que apanhar uma ligação para Coimbra! Perfeito! Perfeitas idiotas que nós somos... Estávamos nós e um homem sem dentes (que era de Valadares mas que tinha adormecido no comboio, tinha que apanhar um para trás bá blá blá...) sentados na estação de Ovar à espera que o café "O Trem" abrisse para poder comer qualquer coisinha... Que belo quadro!

Abriu!

Ora, como explicar... Eram 6.30h da manhã e fomos as únicas pessoas naquele café que não pediram bebidas alcoólicas. Um senhor ao meu lado pediu um Porto, um homem asiático pediu um café e um bagaço e o homem sem dentes bebeu um café com um bagaço enquanto fumava um cigarro... Senti-me muito deslocada e ponderei seriamente a possibilidade de pedir um cheirinho p'ró meu Ucal...

Fica um agradecimento especial ao senhor que trabalhava na estação que foi incansável nas suas explicações e que, note-se, hasteou a bandeira às 6.30h da manhã (ainda dizem que já não há patriotas). Um grande bem-haja!

Chegada a Coimbra: 8.30h!

Para a próxima venho a pé... lol


P.S. Não me lembro de ter pedido um desejo ao nosso balão de S. João... Tenho pena...

3 comentários:

Anónimo disse...

po ano não me importo de ser mais uma brutinha a andar de um lado po outro inda por cima caloira! asério também queru ir:) meixa mixa
ass mixa

Anónimo disse...

carago

haveria de ter ido convosco

tb ja tive a experiencia da morte de ovar tinha-vos ajudado

pao de lo lá é que é

abraço

Anónimo disse...

tenho alguns reparos a fazer:
segundo Asch a influencia social é reciproca, e ainda bem k assim é: a loira foi pk a morena quis ir e vice versa:)um grande bem haja!

dp,apeasar do ridiculo estavamos em Ovar n momento certo: agr tive "um cheirinho" do que é um pais com 600mil alcoolicos cronicos:(e tb tive vergonha da minha meia de leite...
moral da historia:as grandes liçoes de vida aprendem se sp em contextos bizarros(p menos comigo é sp assim)
ah!havia sim sr. um comboio p coimbra assim k chegassemos a ovar...mas era domingo!
agradeço tb a distinção entre loira e burra e aki fica o meu apreço pelo papel social deste blog no campo do anti preconceito.

beijoca sócia!