terça-feira, 29 de setembro de 2009

Toda uma curva de Gauss!


Olá amigos! Como todos sabem, um dos meus pontos fortes (de entre variadíssimos outros) é a elaboração de teorias! Ultimamente, como é de conhecimento semi-geral (se não existe passa a existir) os tempos têm sido difíceis para mim... Conturbados, digamos... A minha dificuldade em aceitar as frustrações que a vida nos vai oferecendo tem feito surgir em mim bastante ansiedade e sofrimento. Tenho sido obrigada a aprender que as coisas nem sempre correm como e quando nós gostaríamos.

Deste ponto parte a minha teoria. Já há algum tempo que eu considero que tudo na vida obedece à curva de distribuição normal ou curva de Gauss. PORTANTO, se se sentem em baixo, se as coisas não estão a correr exactamente como vocês gostariam, lembrem-se, não tarda a curva subirá! O truque, dizem, é o pensamento positivo! O negativismo não nos leva a lado nenhum (e como é difícil para mim contrariar o negativismo que faz parte da minha personalidade), temos que esperar sempre pelo melhor, porque o pior virá quando menos esperarmos e não adianta sofrer por antecipação.

Curva de Gauss, confiamos em ti!!!

2 comentários:

ines disse...

Deparei-me como um conjunto de sentimentos que desconhecia que tinhas! Partilha as tuas coisas comigo, telefona me mais vezes!gosto de saber que contas comigo como eu ainda conto contigo!talvez me tenha fechado mais, talvez pq me sinto doente e um pouco amedrontada com o mundo (ou sao ambos a mesma coisa). gostava de, msm assim, ter sido diferente para ti pq te quero bem!

Aiedail disse...

Às vezes pode não ser tão perceptível a minha tristeza quanto a de outras pessoas. Eu sou assim, é assim que me defendo, com uma piada ou um dia enfiada em casa. Mas todos nós temos momentos menos bons, não é? Mas não tens razão ao pensar que podias ser melhor para mim porque me chega que sejas minha amiga como sei que és! Sei que se precisar posso contar contigo e isso chega. Se muitas vezes não desabafo as minhas tristezas é porque sou assim, gosto de lidar com elas sozinha... Mas a vida vai boa, não vai? :D Os momentos de alegria são bem mais importantes que os de tristeza e isso é que tem valor! Isso e os amigos como tu :)