terça-feira, 29 de maio de 2007

Desejos Vãos


"Eu qu'ria ser o Mar d'altivo porte

Que ri e canta, a vastidão imensa!

Eu qu'ria ser a pedra que não pensa,

A Pedra do caminho, rude e forte!


Eu qu'ria ser o Sol, a luz intensa,

O bem do que é humilde e não tem sorte!

Eu qu'ria ser a árvore tosca e densa

Que ri do mundo vão e até da morte!


Mas o Mar também chora de tristeza...

As Árvores também, como quem reza,

Abrem, aos Céus, os braços, como um crente!


E o Sol altivo e forte, ao fim dum dia,

Tem lágrimas de sangue na agonia!

E as Pedras... essas... pisa-as toda a gente!..."


Florbela Espanca

10 comentários:

Anónimo disse...

Ui!Ui! O estudo deve estar mesmo dificil...
No entanto um lindo poema! E tu menina Claudia não escreves nada teu?
Bisus!

Anónimo disse...

maricas

Aiedail disse...

Menina cláudia?? Quem é o menino Vitorio, ao que parece,me conhece?

Anónimo disse...

Este teu fan anonimo... é sempre destrutivo! Oh "Anonimo" podes desencostar o rabinho da parede que sou todo hetero!
A verdade é que não pertenço ao teu circulo de amigos... Sou um outsider!
Apenas acho o teu Blog interessante.
Faz parte de dois ou três blogs, que leio pela manhã...
És bela, sensivel e inteligente!
Agora é que o "anonimo" se passa:DD
Relaxa "anonimo"... que possivelmente nunca irei falar para a tua bela Claudia!
E tu menina... continua a escrever as tuas ideias, os teus poemas... Dar uma vista de olhos no teu blog é um prazer, há uma colega tua de Psicologia que utiliza o blog dela como escape das suas frustações amorosas causadas por um rapaz que já não a quer!
O teu Blog sempre é mais divertido, até tens um "anónimo Rotweiller" :D
Beijo

Aiedail disse...

Hmm... Obrigada pelos elogios! Mas agora fiquei curiosa... Manda aí o link do blog dessa tal colega! É que mesmo na desgraça eu consigo encontrar piada, pode ser que ainda dê algumas gargalhadas!;)

Anónimo disse...

Segunda-feira de manhã estou aborrecido, e como estou aborrecido vou ler o teu blog, à procura de algo interessante, um poema um pensamento... uma aventura! Gosto de te ler... já tu sabes.
Desilusão! As mulheres são todas iguais...
E as de psicologia mais iguais ainda!
Querem saber sempre da vida das outras...
Voam nos céus em circulos sempre procurando intrigas...
Eu não consigo dar gargalhadas sobre o que uma rapariga escreve e sente quando não é correspondida, quando está triste e magoada.
Já gostaste de alguém que não caísse nos teus encantos, sim tu até és bonita, inteligente e engraçada, até tens um corpo tentador... Tiveste sempre quem tu quiseste, presumo.
Se calhar a maioria das pessoas não tem essa "sorte"...
E quando soltas:-"É que mesmo na desgraça eu consigo encontrar piada, pode ser que ainda dê algumas gargalhadas!;)"
Não quero pensar que "aquela cativa que me tem cativo" ao seu blog, é um ser necrofilo... uma hiena ou um abutre que se alimenta dos moribundos... que rejubila na decomposição!
A tua colega escreve bem, muito bem... tem aquela sensibilidade feminina, que talvez a maioria dos homens não entende.
A ti... já te vi e aprecio a tua pele clara, os teus olhos invulgares e esses sorriso de criança, és um deleite para os meus olhos...
A tua colega nunca a vi... mas como é bela!
http://royalemotions.blogspot.com/
Bom festim!
Adeus menina Cláudia Ferreira!

Anónimo disse...

opa es tao merdoso devias morrer empalado sua hemorroida de batraquio

Anónimo disse...

Oh anonimo! Não paras de subir na minha consideração... não é qualquer um que se iria lembrar de hemorroida de batráquio...:DDDD
Tornaste a figura do dia...
Eu peço desculpa, fui mauzinho para a tua amiga...
Deves ser mesmo um personagem engraçado:DDDD
Saudaçoes!
Da tua: Hemorroida de Batraquio!

Aiedail disse...

Bom, isto está interessante p'ra estas bandas! lol
De qualquer forma victorio, foste tu que mencionaste o blog de uma tal colega minha, pelo que considero natural a minha curiosidade que, aliás, se não fosse partilhada por ti, não te tornaria num assíduo visitante do seu blog.:)
Quanto à parte de me rir com a desgraça ou whatever estava claramente a "reinar" se bem que qualquer um de nós já se riu das desgraças dos outros sendo eu a primeira a rir-me das minhas, parece-me a solução mais inteligente!
Quanto à minha vida amorosa ou o que lhe quiseres chamar, não tenho, de facto, razão de queixa apesar de também já ter batido algumas vezes com a cabeça nas paredes mas mesmo enquanto chorava não parava de me achar imbecil por chorar por coisas que não valem a pela. Felizmente recuperei graças também ao meu sentido de humor (vês como ajuda?):)
Não fiques tão melindrado que isto a vida são dois dias!
:D

Anónimo disse...

e a festa do avante sao 3