terça-feira, 3 de outubro de 2006

Deixa chover...

Hoje saí para o quintal e deixei as pingas de chuva cair no meu rosto… Adorei a sensação das gotas de chuva frias a cair no meu rosto quente… é um contraste que nos faz sentir vivos, que desperta tantas sensações…
Nunca gostei que a chuva me molhasse, nunca gostei de sentir o meu cabelo a molhar-se, a minha roupa a ficar húmida e desconfortável e colada ao corpo… Por alguma estranha razão hoje não me importei com nada disso, por alguma razão hoje apenas me preocupei com o essencial: sentir!
Gostava de ter sido assim em mais ocasiões da minha vida… gostava de me ter preocupado bem menos com o tapete desalinhado ou com o que iria gastar numa viagem ou com a toalha molhada em cima da cama e ter-me limitado a desfrutar aquilo que estava a viver, aproveitar cada momento como se fosse o último porque quando nos comportamos assim o último momento, o derradeiro, aproxima-se muito mais rapidamente do que poderíamos imaginar!
O bom da vida é que podemos sempre aprender com os erros que cometemos e transformá-los em sabedoria! É um cliché mas é bem verdade “Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida” e é tão bom podermos começar de novo a cada dia que passa, com mais um resquício de sabedoria na mochila, com a certeza de que já não cometeremos os mesmos erros, com a certeza de que esses erros e o sofrimento de deles adveio não foi de todo em vão porque aprendemos tanta coisa!
Por isso, sou hoje uma pessoa diferente, uma pessoa melhor em muitos aspectos, por isso, vou sentir muitas mais vezes o prazer do toque das gotas de chuva gelada no meu rosto quente, por isso não vou mais incomodar-me com o cabelo molhado ou com a roupa húmida e desconfortável pegada ao corpo! Vou viver mais, sentir mais e só por isso já valeu a pena!

1 comentário:

Anónimo disse...

É bom sentir, é bom gostar das coisas só pelo que são e não ter de pensar em mais nada.
é bom atinjir um objectivo, olhar para tras e ver tudo o que se fez por ele e ter TUDO valido a pena. nem e esse objectivo seja a migalha mais insignificante (aparentemente...).
é bom ter com quem partilhar este desapego.
é estranho não conseguir partilha-lo com alguem de quem esperavamos tudo... e triste.

Ou pelo menos assim o dizem, porque o mais certo é tudo isto serem cliches que um dia um amigo me enviou por mail "manda a 1000 pessoas senão vais ter azar pro rsto da vida" e eu estar praki a "falar" de cor.