quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Inteligência emocional é

perceber que cada pessoa com quem interages tem um umbigo, e que se por momentos parares de olhar para o teu, vais aprender alguma coisa sobre ela, e sobretudo vais aprender muito sobre ti próprio.
.
Exemplo: há dias falei com uma pessoa, mais velha, mais experiente, mais sabedora da profissão e da vida do que eu. a postura desta pessoa era a de quem assumia esse papel: ser mais. mais do que eu, mais do que todos.
.
se estivesse concentrada a brincar com o meu umbigo, quando ele me disse "o facto de estarmos aqui os dois, sentados à mesma mesma, em igualdade de circunstâncias, no mesmo patamar, pode ter uma multiplicidade de interpretações", eu arrumaria esta afirmação numa das prateleiras que lá tenho (sim, o meu umbigo é muito arrumado), guardá-la-ia como sendo minha, dedicada a mim. no entanto, como tinha a lupa apontada para o umbigo dele (sim, no andar de cima venho equipada com equipamento de alta definição em termos de ferramentas de visão), percebi que ela se encaixava, isso sim, naquele caixote desorganizado e atulhado de lixo neurótico esquecido lá ao fundo, no canto.
.
se estivesse sentada dentro do meu umbigo, e não a espreitar para dentro do dele, quando ele perguntou "o que é que sentiu ao entrevistar-me?", não tinha tido tempo de vir cá fora responder-lhe, ficava com aquela questão a ecoar entre os corredores. assim, como já estava à porta, só tive que sussurrar "faz as tuas arrumações e um dia talvez também consigas ver à lupa".

5 comentários:

Aiedail disse...

Algumas pessoas são tão espectaculares, e sabem, que me emocionam...

Maldita distorção de auto-conceito!

Anónimo disse...

sem palavras (em vez destas)

h.

h. (zulu) disse...

inteligencia emocional eh nao rever o 500 days of summer. epa, a serio, matem-me.

The Next Jason Team Member disse...

Acho que se é para morrer deves fazer as coisas bem feitas e ver logo de seguida o eternal sunshine of the spotless mind. depois levo o caderno de duas linhas e deposito na tua campa :p

ssenrah disse...

ha poucas coisas mais fatais que essa combinacao. mas ha

(tenho saudades tuas)