segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Porquê?

Porque é que sentimos saudades? Aliás, o que são as saudades, o que significam? Significam que sentimos falta das "coisas" que já não temos e tivemos? Significam que queremos voltar a tê-las?
Porque é que sinto a tua falta? Ainda?!... É o que eu penso, é o que tu deves pensar... Para ti parece tão fácil... Não estou a dizer que é... Mas parece...
Porque é que me lembro de ti? Estou na AAC e ouço alguém a tocar guitarra de Coimbra e lembro-me de ti... Lembro-me de ti tantas vezes...
Porque é que sentimos saudades? Porque é que na minha cabeça é tão difícil seguir em frente, sendo ainda mais difícil seguir em frente no meu coração...
Porque é que nos vamos abaixo quando tudo parece estar bem?
Olho para ti e vejo que encontraste algo que, mesmo que não te faça feliz, te deixa satisfeito... Porque é que sentimos saudades? Porque é que eu nunca me sinto satisfeita? Porque é que exijo sempre mais e mais e mais?...
Gostava de me sentir satisfeita como tu... Sei que tenho talvez mais razões para me sentir satisfeita do que tu mas não consigo?
Porque é que sou assim? Enfim...
Porque é que sentimos saudades?...

2 comentários:

Anónimo disse...

A noite chega, com ela as recordações, tudo o que passámos juntos, todas as alegrias todas as tristezas.
Inicialmente momentos de embaraço, sem saber que palavras e gestos utilizar, tudo isto evoluindo para momentos de cumplicidade e de intimidade, conhecendo todos os pormenores todos os olhares todas as expressões e sentimentos um do outro...
A noite chega e traz tudo isto...dou voltas na cama a tentar esquecer ou a tentar recordar...nao sei o que fazer...não sei o que realmente quero..por um lado um desejo uma vontade imensa de te ter a meu lado...por outro odeio-te...magoaste-me feriste-me...
Porquê a saudade??Porquê toda esta ânsia de querer a todo momento receber sinais teus...
Adormeço...nasce novo dia...tento meter na cabeça que tenho de começar tudo de novo..esquecerte é como se fosse uma "missão" a cumprir todos os dias!...falhada...ocupo ao máximo todos os minutos dos meus dias...algo inevitável...surgesme no pensamento constantemente..um sentimento forte de saudade..saudade de aquilo que odeio?!..talvez odiar seja um sentimento muito forte..é aquele que tento pôr na minha cabeça para te tentar esquecer...
Vou me deitar...procurar um novo rumo no meu pensamento..não quero pensar em ti..quero pensar em mim, naquilo que merecia e não tive..não não..não quero pensar nisto..não quero pensar em nada..quero adormecer e acordar amanhã!pronto para um novo dia!..não quero sentir saudade....

"...seja onde fôr uma lágrima de dôr, tem apenas um sabor e uma unica aparência;
a palavra "saudade" só existe em português, mas nunca falta um homem se o assunto é ausência; solidão apavora mas a nova amizade encoraja e é por isso que a gente viaja..." Gabriel Pensador

"...Quem mostra' bo
Ess caminho longe?
Quem mostra' bo
Ess caminho longe?
Ess caminho
Pa São Tomé

Sodade sodade
Sodade
Dess nha terra Sao Nicolau

Si bô 'screvê' me
'M ta 'screvê be
Si bô 'squecê me
'M ta 'squecê be
Até dia
Qui bô voltà

Sodade sodade
Sodade
Dess nha terra Sao Nicolau..."
Cesaria Evora

Anónimo disse...

eu sinto saudades...
estava na cama as voltas e lembrei me de ti.em breve vou abraçar te***